sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças.

Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança"
@Alexandre Pope
Adoro esse filme, pra mim o melhor filme.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Que seja doce ...

Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada. "
terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ana Jácomo
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
para: um alguém, de: um oposto
Conhecerei esse alguém em algum futuro. Te verei sentado em algum lugar se questionando sobre o amor. Olharei seus olhos cansados e terei medo de falar algo. Deixarei você olhar para o chão o tempo necessário e apenas ficarei fingindo não estar ali. Quando perceber minha presença, pensará em sair dali. Já não quer ter que falar com alguém. Alguma desilusão te fez sentir o maior rancor, e por isso, não encherga mais amor em lugar algum. Eu, ao contrário, manterei um sorriso enorme. Olharei para qualquer lugar, e em qualquer canto acharei algo para rir. Você ficará intrigado com isso, chegará a pensar que tenho a melhor vida do mundo, que tudo são flores. Afinal, debaixo daquele sol, em um lugar qualquer, por que alguém estaria sorrindo? Você pensa que quem ri é quem está feliz, ou alguém que finge estar ou até mesmo quem não tem nada para se preocupar. E então, você pensará: "Por que ela ri tanto, e eu estou nesse estado?". Você irá ficar cada vez mais perturbado com isso, vai querer me bater ou se irritar comigo verbalmente. E eu apenas sorrirei, vendo seu olhar, me verei com medo, fazendo com que meus olhos não cruzem mais os seus. Você jamais irá pensar que em algum futuro, vamos nos encontrar de novo. Mas da próxima vez, você virá falar comigo: "Por que tanto ria?", e eu responderei, ainda com um sorriso: "Por que só assim, você pensará em um SORRISO e não em seus problemas.". Pode rir quando ler isso, mas um dia, quando isso acontecer, eu verei um sorriso sair entre todas as nuvens de tensão em seu rosto. O que vai acontecer depois, isso eu não vou contar. Querido alguém, espero cruzar seu caminho outra vez. Quero ver um sorriso tão sedutor e confortavel brotar em seus lábios.
Um dia, quem sabe, faremos a história de um Alguém e seu Oposto.
Descance e respois RECOMECE...

segunda-feira, 21 de junho de 2010
domingo, 20 de junho de 2010
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilarecerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
@Clarice Lispector
domingo, 23 de maio de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Saber qual é o rumo do teu coração
Saber o que vai ser feito
Pois se não tem mais jeito
Vou seguir minha vida em outra direção
Não temos mais tempo a perder(...)
Me diga agora, sem demora
O que vai ser de mim e você
Me diga agora, sem demora
O que vai ser de mim,
De mim e de você
Do tempo que passou
De tudo que ficou
Do que a gente viveu
Da ferida que restou
Precisamos conversar
Te quero só pra mim
Não temos tempo mais pra perder"
(Armandinho)